PlayList d( ^ - ^ )b /

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Signos e Personalidades

Sei que este não é o meu típico Post..

Mas hoje tive que parar o meu raciocinio e escutar o que se passava a meu redor..

Porque raio ultimamente falasse de astrologia ,i.e, nomeadamente de compatibilidades entre signos.. em um par de dias ouvi teorias acerca disso..anda tudo a ver a Maya em algum programa de T.V?!

De certo, fiz essa pergunta a alguem que estava ao meu lado, cuja resposta foi algo como:

 "-A necessidade humana de fazer perguntas e achar respostas é imensa..um deles deve ter contemplado em «modo non-stop» para o céu..e sentiu-se intrigado por algo (sabe se lá o quê) (...)magia nas estrelas?!

.......Eu intervi:

-"Provavelmente num século passado um «Vassalo» num dos seus intervalos de trabalho [a fazer umas das suas rezas ao Srº J.C (..)] olhou para o céu e sentiu um arrepio TÃO GRANDE desde a nuca até ao fundo da sua alma,que mediante a imensidão das estrelas e..o poder do desconhecido que existe por trás delas..viu um desenho de..!Um Peixe!

Nesse dia bebeu uns copos e Convidou os Amigos..e todos começaram a ver Formas..claro que há vários tipos de personalidades presentes ..os mais sonhadores que viram dois seres em forma de estrelas com a mão dada(Gémeos).. aquele pescador mais perverso..que viu um "69",que não se sabe porquê mas em memória do "pensamento perverso do Pescador "ficou «Caranguejo»


Penso Que..pouco a pouco os mais estudiosos levaram o "assunto" um pouco mais longe..onde estudaram o tipo de personalidades de cada individuo, que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade  pessoal e social de alguém..Imagino que deve ter sido um  processo gradual bastante complexo.

 Quando dei por mim (..)  todas as pessoas que me cercavam começaram a revelar o seu signo e o signo do ente querido" O meu Zé é Carneiro e eu Balança" (..) "O meu Tony é Capricornio e eu Touro"..etc..Obviamente começaram a dizer os prós e contras da relação..

ESCUSADO SERÁ DIZER QUE ONDE ESTAVA HAVIA UM CANTO COM INUMEROS LIVROS!!!!

E sim..FORAM VER O MEU SIGNO (PERSONALIDADE;COMPATIBILIDADE)  e como PRESTAVEIS COLEGAS/AMIGAS QUE SÃO apontaram num papel o SEGUINTE VOU TRANSCREVER:

  1. "Um Sagitário tem muitas filosofias,optimista e bem-humorado" (fala e fala ALTOO)/ri e ri)
  2. " As suas ideias e argumentos podem soar quase proféticos. " (Imaginação não lhe falta)
  3. "Podem estar tanto com a cabeça no ar" (RISOOS)
  4. "Têm tendência para tirar conclusões precipitadas " (nnaaahhhh Que Jeito!)
  5. "«Eu vejo» é a frase chave deste signo"  (Realmente ela diz que só acredita no que vê)
  6. "Amantes das viagens e da aventura--tem por atracção o Gémeos" (ééLLáá Menáge?!)

    Well...Bacoradas e Teorias = Uma Secção Agradável + Repleta de Gargalhadas

6 comentários:

  1. Eh pá, que eu sou Gémeos, 'bora lá, pá!
    As "profecias" da astrologia são sempre tão vagas que acontecem quase certeiramente e as características que pronunciam são igualmente tão vagas que acertam quase sempre nas suas descrições de personalidades. É muito normal que alguém que pertença a um signo possua as suas características, afinal, todos nós somos um pouco de tudo.
    Eu tive uma amiga budista que acreditava imenso nestas coisas, mas porque acreditava na força que os astros têm entre si e que tudo tinha uma explicação lógica. Era também dualista. Eu perguntava-lhe qual o fundamento daquela crença e ela não mo explicava, porque, segundo ela, eu não iria perceber e era muito complexo. Eu continuava intrigada, porque ela era uma rapariga por norma muito logicamente coerente e inteligente, pelo que eu achava que talvez a crença dela tivesse realmente algum fundamento. Não que eu fosse necessariamente aderir, mas eu gosto de compreender perspectivas diferentes e quiçá reconhecesse validade nos argumentos dela.
    No entanto, chateámo-nos e, por orgulho, nunca mais nos falámos. É pena.

    ResponderEliminar
  2. Pelo pouco que sei, quem inventou os nomes das constelações foram os gregos da antiguidade... :) Mas concordo com o resto. Apesar de acreditar no destino (mais concretamente no 'fado' - olha confirmam-se as minhas suspeitas... vou ser 'despedido'), não acredito nessas coisas da astrologia... O meu futuro não está escrito nas estrelas... Eu estou pelo menos a tentar construí-lo e, sinceramente, não sei o que vou fazer a seguir... Wish me luck please...

    ResponderEliminar
  3. C. Chatearam-se? pois..tambem para ela achar que não irias perceber o tal fundamento "complexo".. De certo que conseguiste seguir a tua vida da mesma maneira sem ela.. ;)

    ResponderEliminar
  4. Miranda..era uma piada a cena do Vassalo..aquilo saiu-me..assim como uma cena á rapper xD

    ResponderEliminar
  5. Tá fixe essa do vassalo, mas não era aí que eu queria incidir... Penso que o pessoal que deu os nomes às constelações ainda não devia conhecer o sr. J.C. quanto mais religiões :) Provavelmente foi daquelas coisas que foram adicionadas posteriormente (Como foram muitas coisas pagãs adicionadas ao Cristianismo). Por favor, não me tomem como especialista.
    Parece que o meu futuro é um pouco mais risonho que eu pensava... Paulo Miranda foi confirmado como defesa-central do São Paulo para 2012 xDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  6. Sim. Não nos chateámos por isso, mas sim porque ela errou para comigo e, enquanto eu discutia tipo peixeirada, não a ouvi pedir desculpa e admitir que eu tinha razão. Ou seja, na minha cabeça, ela não tinha errado por estar de cabeça quente, ela era cínica mesmo... no último dia em que poderíamos estar juntas, após meses de eu passar por ela e não lhe falar, ela abriu-se comigo e... eu vi que também tinha errado. Fui demasiado cabeça dura e orgulhosa, para além de que deveria ter sido sempre sincera com ela e dizer-lhe o que pensava do comportamento dela. Deixei que um pequeno mal entendido desse cabo de uma grande amizade...
    Peço desculpa por me intrometer tua conversa com o MirandaOP, mas acho que a astrologia remete a civilizações mais precoces à helenista... acho que começou com a egípcia.

    ResponderEliminar

Be my guest! (^,^)